Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tiririca é aplaudido ao a ser diplomado; Maluf é vaiado

Da Folha

Em 17/12/2010 às 12:42

Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), foi o primeiro deputado federal eleito a ser diplomado nesta sexta-feira (17) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Muito aplaudido, ele agradeceu no estilo "Obrigaduuu" do cantor Fábio Jr. 

Logo depois, foram diplomados os outros eleitos pelo PR, incluindo Valdemar Costa Neto, que não compareceu e foi vaiado. O deputado federal reeleito Paulo Maluf (PP) também foi vaiado durante sua diplomação, mas não se abateu e ainda acenou e posou para fotos. 

A diplomação começou por volta das 10h com os deputados estaduais, seguidos pelos federais. Ela está sendo feita por partidos, em ordem alfabética. 

Antes da diplomação, Tiririca afirmou que irá trabalhar pelos ciganos e artistas circenses. "Tenho algumas ideias sobre direitos e artistas circenses, dos ciganos, dos artistas em geral." 

O novo parlamentar disse ainda que está estudando a Constituição. "Fui a Brasília conhecer os colegas e estamos conversando." Ele disse que suas prioridades serão educação e cultura. 

E voltou a dizer que aprovou o aumento salarial para o Legislativo e Executivo. Os vencimentos serão elevados para R$ 26,7 mil. "Estou chegando agora e cheguei em uma hora boa."

Maluf, por sua vez, afirmou antes de ser diplomado que se sente "glorificado" após ser absolvido em ação que o tornou inelegível pela Lei da Ficha Limpa. 

"Me sinto glorificado porque eu sempre disse que era inocente", disse ele ao chegar para sua diplomação na Assembleia Legislativa de São Paulo. 

"Sempre acreditei na Justiça. São 43 anos e meio de vida pública, onde a gente ajudou a construir a democracia neste País com a minha atuação. Eu sempre acreditei na Justiça e a Justiça fez Justiça", reiterou. 

Questionado sobre a decisão ter saído às vésperas da diplomação, Maluf disse que o processo é de 1996. "Como saiu em cima da hora, eu deveria ter sido absolvido em 97."

O político afirmou ainda que sua prioridade será trabalhar, como sempre fez. "Eu só sei na minha vida trabalhar, acordar muito cedo e dormir muito tarde, fazer muito e ser sincero nas minhas afirmações." 

"A Justiça desse País, graças a Deus, é uma das coisas que funciona bem e com muita coragem." (Daniela Lima e Fernando Gallo/Folha.com)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.