Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Homem de Taciba é multado por criar onça em casa

Da Redação

Em 17/12/2010 às 16:39

Um morador de Taciba foi multado em R$ 5 mil pela Polícia Militar Ambiental por criar em casa uma onça sussuarana (Puma Concolor). Ele foi enquadrado por manter em cativeiro animal silvestre ameaçado de extinção.

Equipe do 1º Pelotão da Polícia Ambiental de Presidente Prudente chegou até o local nessa quinta-feira (16) depois de receber uma solicitação via Copom, indicando na Rua Orozino Pereira, Jardim Bela Vista, em Taciba, uma pessoa mantinha uma onça em sua residência.

No local, os policiais verificaram que se tratava de uma onça sussuarana de aproximadamente cinco meses de idade, com sinais de domesticação.

Como se trata de animal silvestre e está ameaçado de extinção, o envolvido foi autuado em R$ 5 mil por ter em cativeiro um espécime nativo.

Após capturar a onça, a equipe fez contato com a Associação Protetora de Animais Silvestres (Apass), sediada em Assis, e a encaminhou para lá.

O médico veterinário Danilo Peiti prestou os primeiros cuidados ao animal, que será acompanhado por profissionais e, quando estiver em condições, será solto em seu habitat natural.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.