Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

CPI-8 recebe prêmio por qualidade nos serviços policiais

Da Redação

Em 18/12/2010 às 10:46

O Comando de Policiamento do Interior - Oito (CPI-8), que abrange 54 municípios da região de Presidente Prudente, foi certificado em “Grau Bronze” com o Prêmio Polícia Militar da Qualidade, por se destacar na prestação de serviços à comunidade. A entrega ocorreu na última quinta-feira (16), em cerimônia realizada no Memorial da América Latina, na Barra Funda, zona oeste da Capital paulista.

Esta é a décima edição do prêmio, criado em 2001. O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, esteve presente e entregou as certificações às unidades contempladas.

Ao todo, nas 54 cidades, o CPI-8 abrange três: o 18º BPM/I (Presidente Prudente), 25º BPM/I (Dracena) e 42º BPM/I (Presidente Venceslau).

O comandante-geral da PM, coronel Álvaro Batista Camilo, discursou sobre os três princípios seguidos pela corporação: “Qualidade, respeito incondicional dos direitos humanos e polícia comunitária”. Nas palavras dele, “com esses critérios, faremos um serviço melhor para o cidadão”.

A edição de 2010 bateu o recorde nas certificações – mais de 70% das organizações candidatas foram premiadas. Das 44 candidatas, 31 foram premiadas, sendo que 18 organizações conquistaram o Grau Bronze, 11 o Grau Prata, e duas, o Grau Ouro.

Para a conquista de cada certificado, é preciso alcançar uma determinada quantidade de pontos. A certificação em Grau Bronze consiste em alcançar de 251 a 330 pontos, em Grau Prata, entre 331 e 399 pontos, e para conquistar a certificação mais desejada, a Grau Ouro, é necessário igualar ou superar os 400 pontos.

A pontuação é definida por uma banca constituída por aproximadamente 150 examinadores, entre militares e civis. No dia do evento, são escolhidos os que se empenharam nas avaliações. Os examinadores passam pelo curso de preparação da banca examinadora do prêmio, com duração de dois dias.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.