Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Osvaldo Cruz inaugura Praça da Terceira Idade no centro

Da Redação

Em 18/12/2010 às 11:56

Foi inaugurada esta semana em Osvaldo Cruz a Praça da Terceira Idade. A implantação faz parte das obras de revitalização da Praça da Matriz, que está em reforma desde o início do segundo semestre deste ano e deve ser entregue até o aniversário de 70 anos da cidade, em junho de 2011.

O local deve servir de incentivo à prática de atividades físicas para todas as idades, mas visa especialmente pessoas da terceira idade, por possuir equipamentos especializados para exercícios ligados à fisioterapia destinados a alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura, além de trabalhar a capacidade aeróbica.

No projeto de revitalização da Praça da Matriz estão, ainda, a implantação de praça de alimentação com instalação de quiosques ao lado do novo espaço de atividades físicas, reforma do parque infantil, construção de palco de apresentações com camarins sobre os atuais sanitários públicos, novos sanitários com adaptação para portadores de necessidades especiais.

Ainda estão no projeto o reforço da iluminação, novo paisagismo e pórticos de entrada, além de um obelisco de aproximadamente 30 metros que deve ser o marco dos 70 anos do município.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.