Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vereador de Vencesalau sugere certidão negativa via internet

Da Redação

Em 22/12/2010 às 10:32

O vereador João Luiz Cola (PMDB) apresentou indicação na Câmara de Presidente Venceslau esta semana pedindo que sejam feitos estudos e o setor competente da prefeitura crie alternativas para fornecer ao munícipe as certidões negativas de tributos junto à municipalidade pela internet.

Além da praticidade, Cola destacou o lado econômico, uma vez que disponível na rede os serviços seriam de graça. “Sem pagar pela certidão, o procedimento seria muito ágil e eficaz, sem gerar mais custos ao contribuinte”, disse.

A ideia do vereador é que estas certidões sejam inseridas no site da prefeitura e sua consulta se daria por identificação própria com senha ou número de algum documento pessoal.

Ao usar a tribuna na sessão de segunda-feira (20), o vereador falou do sucesso que está sendo o Programa de Recuperação Fiscal (Refis), que foi prorrogado até essa quinta-feira (23).

“O munícipe teve a oportunidade de quitar seus compromissos e evitar problemas com a Justiça e a prefeitura um aporte financeiro para aliviar seus gastos e investir”, destacou.

O Refis dá desconto de 100% sobre juros e multas para pagamento à vista e 80% para pagamento parcelado em até três vezes. Seu prazo final de adesão vai até esta quinta-feira, dia 23.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.