Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Carnês do IPTU começam a chegar na 1ª quinzena de janeiro

Da Redação

Em 22/12/2010 às 15:02

Os carnês do Imposto Territorial Predial e Urbano (IPTU) 2011 de Presidente Prudente devem começar a serem distribuídos a partir da primeira quinzena de janeiro, de acordo com o secretário de Planejamento, Laércio Alcântara. Os vencimentos começam em fevereiro.

Além disso, ele anuncia ainda novidades nos talonários. Na contracapa de cada carnê haverá uma mensagem para incentivar o munícipe a buscar informações sobre a regularização do seu imóvel junto a órgãos competentes

“São orientações sobre quais os procedimentos para a pessoa saber a situação em que sua casa está. Se tem conhecimento se a documentação da casa está legalizada ou não, se o imóvel tem projeto aprovado, habite-se, se é legalmente regularizada, se a escritura e o imóvel estão averbados em Cartório de Registro”, detalha.

Ele também explica o porquê da medida. “Mais de 70% das casas existentes em Prudente têm pendências na sua documentação”, informa Alcântara. O comunicado também aponta uma seção no site da Prefeitura para consulta da Certidão de Inteiro Teor, onde o contribuinte tem acesso gratuito a todas as informações de seu imóvel.

Nessa terça-feira (21), o Departamento de Cadastro Técnico Municipal da Secretaria de Planejamento encerrou a atualização de novas informações levantadas ao longo do ano. Essa atualização se faz necessária para que os novos carnês possam ser gerados.

De acordo com Alcântara, agora a Secretaria de Tecnologia inicia o trabalho de geração eletrônica dos talonários. “Depois eles serão mandados para uma gráfica em São Paulo que fará a impressão. Prontos, eles retornam para a Secretaria de Finanças, que por sua vez vai despachá-los aos Correios, para que então a distribuição possa começar”, explica.

No ano passado, lembra o secretário, foram emitidos 100.349 carnês do IPTU, sendo 81.045 para proprietários de imóveis prediais, e 19.304 para donos de imóveis territoriais (terrenos). A estimativa de receita girou em torno de R$ 23.849.041,26. “Ainda não temos fechado o número exato de carnês a serem emitidos em 2011, mas a projeção é que eles superam os mais de 100 mil também, sendo que deve cair apenas o número de talonários referentes a imóveis territoriais”, prevê.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.