Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Morre aos 78 anos o jornalista prudentino Mário Peretti

Da Redação

Em 23/12/2010 às 12:25

Morreu na manhã desta quinta-feira (23) aos 78 anos Mário Peretti, que era jornalista e sócio-proprietário do jornal prudentino O Imparcial. Ele sofreu um aneurisma e estava há mais de 30 dias tentando se recuperar da cirurgia que passou no Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto. O prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) decretou luto oficial de três dias. 

Seu corpo está sendo transladado para Presidente Prudente, onde será velado a partir das 17h de hoje na Casa de Velório Athia. O enterro será feito no Cemitério Municipal “São João Batista” às 10h dessa sexta-feira (24).

Conforme seu amigo pessoal e sócio no jornal, Deodato da Silva, após o aneurisma e a cirurgia Mário Peretti ficou mais de 30 dias internado. “Infelizmente ele não conseguiu reagir, estava entubado e não conseguiu se recuperar como gostaríamos. É uma perda inestimável para a família, para o jornal e com certeza para Prudente”, lamenta.

Mário Peretti era prudentino e deixa viúva a professora Cleide e os filhos Mário Luiz e Cláudio, além de noras e seis netos.

No final dos anos 1950, Peretti trocou as oficinas do jornal A Voz do Povo para montar uma empresa de negócios de publicidade em sociedade com o jornalista Geraldo Soller, e depois instituiu a Editora Imprensa Ltda, em 1957, que até 1995 foi arrendatária de O Imparcial. Depois ele recebeu na sociedade o jornalista Adelmo Santos Reis Vanalli, procedente de Presidente Venceslau, e o contabilista e advogado Deodato da Silva, natural de Rancharia. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.