Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lula diz que terá agenda intensa na última semana como presidente

Agência Brasil

Em 27/12/2010 às 10:54

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (27) que vai trabalhar de forma intensa esta semana, a última antes de passar o cargo à presidenta eleita Dilma Rousseff.

Na agenda, estão previstas viagens a Pernambuco, ao Ceará e à Bahia, além de inaugurações em Brasília. Ele disse que vai trabalhar até o dia 30 e descansar no dia 31, "desligando o motor para esfriar e entregando para Dilma, no dia primeiro o cargo, para ela começar no dia 2 de janeiro a cem [quilômetros] por hora".

Ele afirmou que quebrou "um tabu porque todo mundo dizia que era difícil e complicado governar o Brasil”. “Mas, concluí que não foi nada complicado, até achei gostoso e consegui provar que era possível fazer tudo acontecer e permitir a participação do povo", completou.

Lula pediu ao povo apoio à presidenta eleita Dilma Rousseff, para ela "continuar na consolidação do processo econômico". A mensagem de Lula foi transmitida na última participação dele no programa Café com o Presidente, que foi ao ar 279 vezes nos últimos oito anos.

“O país está vivendo uma fase muito importante de crescimento que vai levar à consolidação do processo econômico, para que de cinco a seis anos se tornar a quinta economia mundial”, acrescentou.

O presidente lembrou que o país está se preparando para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas, em 2016. Antes disso, Dilma terá em sua agenda de trabalho o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) com obras de interesse de estados e municípios.

Segundo ele, a presidenta eleita enfrentará quatro anos de trabalho intenso. "Já foi lançado o programa Minha Casa Minha Vida 2, que vai construir 2 milhões de casas, estão previstas ações de combate à pobreza, instalação de creches, nas áreas de segurança e saúde."

Lula agradeceu o apoio que recebeu durante seu mandato e sugeriu que Dilma Rousseff participe do programa Café com o Presidente. "[O programa] tem tido êxito extraordinário. A presidenta tem que usar ao máximo esse espaço" ressaltou.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.