Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

De Brasília, Lula inaugura campi da IFSP de Epitácio

Da Redação

Em 27/12/2010 às 14:39

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntamente com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, inauguram, nesta segunda-feira (27), o campi do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP) de Presidente Epitácio, em solenidade a ser realizada em Brasília.

A unidade educacional federal epitaciana inicia suas atividades já no primeiro semestre letivo de 2011 com os cursos de Automação Industrial e Edificações, totalizando 160 vagas.

Além dessa unidade, outra, a de Votuporanga, do mesmo instituto, deve ser inaugurada simultaneamente, no evento no Palácio do Planalto. Ela irá oferecer, inicialmente, 160 vagas para os cursos de Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

Serão 31 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia em todo o Brasil.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal de ensino fundada em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices. Ela é reconhecida pela sociedade paulista por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade.

Durante seus 100 anos de história, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo. Com a recente transformação em Instituto, passou a ter relevância de universidade, destacando-se pela autonomia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.