Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ladrões roubam mercado e atropelam adolescente na fuga

Da Redação

Em 28/12/2010 às 14:03

Após roubarem um carro em Presidente Prudente, nessa segunda-feira (27), ladrões assaltaram um mercado em Regente Feijó e atropelaram um adolescente de 14 anos na fuga. Dois foram presos e os outros conseguiram escapar.

Para realizar a captura, foram utilizados contingentes da 1ª, 3ª e 5ª companhias e a Força Tática do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (18º BPM/I), com apoio do Helicóptero Águia.

Depois de roubar o estabelecimento comercial, os assaltantes fugiram em um veículo pela Rodovia Ângelo Renna e foram surpreendidos por uma viatura da PM. Houve perseguição pela estrada, porém os assaltantes conseguiram fazer com que os policiais, em terra, os perdessem de vista.

Entretanto, o Águia manteve contato visual com os criminosos que, no Jardim Itatiaia, atropelaram e feriram um adolescente de 14 anos, que se encontra hospitalizado. Um dos ocupantes do veículo foi capturado, outro foi detido nas imediações e os demais conseguiram fugir a pé por uma mata existente nas proximidades.

O primeiro a ser capturado, de 37 anos, confessou a autoria e foi reconhecido pelas vítimas. Com ele localizaram o dinheiro roubado: R$ 3.877,44 em espécie. Ele é natural de São Miguel Paulista e contava com antecedentes criminais por roubo, furto, homicídio e outros. Ele também era fugitivo do Presídio Semi-Aberto de Montalvão, em Presidente Prudente.

Além disso, ele relatou que um de seus comparsas também é fugitivo do sistema prisional e três se encontram de saída temporária do Natal. Ao menos um deles utilizava tornozeleira com GPS. Recentemente foi
divulgado que 455 presos da região utilizariam esse recurso.

Logo após, ainda nas proximidades do veículo, outro homem, de 34 anos, foi preso. Ele já conta com passagens na polícia por furto.

O veículo utilizado no roubo era de um morador do Bairro Bosque, em Presidente Prudente. Ele só deu conta de que seu veículo havia sido furtado quando avisado pelos policiais.

Ambos foram presos em flagrante por roubo e voltaram ao sistema prisional em regime fechado e permanecem à disposição da Justiça.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.