Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Estrutura aérea abrigará Infocentro no Parque do Povo

Maycon Morano

Em 28/12/2010 às 14:31

Presidente Prudente deve ter um Infocentro comunitário no Parque do Povo em 2011, que será abrigado em uma estrutura aérea construída sobre a pista de caminhada, conforme antecipa o secretário de Tecnologia, Rogério Alessi.

“Temos um projeto para a construção de um Infocentro nas proximidades da Base Comunitária da Polícia Militar. Já estamos viabilizando os recursos junto ao governo federal. O projeto já está pronto”, adianta ao Portal.

De acordo com Alessi, haverá uma rampa de acesso ao lado da base da PM que, suspensa, chegaria até o local. “O local será todo de vidro. As pessoas terão uma vista para todo o Parque do Povo. E quem usufrui do espaço não será prejudicado, pois a pista de cooper irá continuar”, pontua.

A ideia é para que a população possa utilizar a informática gratuitamente com os computadores disponibilizados ou com os próprios notebooks. “Serão 60 computadores dentro do local. Abaixo, mesas com tomada para uso de internet sem fio”, explica o secretário.

Sobre a questão ambiental, pela obra ser no Parque do Povo, ele fala que já conversou com a promotoria. “Já foi sinalizado positivamente. Não vamos ocupar uma área verde, mesmo porque será feito um jardim suspenso na mesma área que o jardim estiver ocupando de concreto. Faríamos um piso ecológico acima do prédio”, informa.

O secretário ainda coloca que está “apaixonado” pela obra e que gostaria que ela realmente desse certo. “Dediquei bastante tempo a esse projeto. Quem sabe seja o primeiro de muitos. A gente está atrás de recurso para poder fazer”, diz.

A reportagem teve acesso ao projeto de arquitetura arrojada, mas o secretário não o liberou para reprodução. Ele afirma que ainda existem alguns trâmites, como busca de recursos para viabilizar o projeto.

O Infocentro ficaria quase na esquina da parte do Parque do Povo onde existe a pista de ciclismo e de skate. Contudo, o prédio seria localizado na parte do palco de apresentações, no qual ficam os banheiros daquele trecho, logo após um campo de areia. Para acesso, uma rampa, como uma ponte, seria construída. Abaixo, será cortado por uma pista de cooper, feita de concreto, com mesas em meio ao jardim com tomadas de energia para as pessoas urilizarem seus computadores pessoais. A estrutura, vista de cima, lembra uma meia-lua. A imponência do projeto é medida pela estrutura lateral da obra, sem paredes, fechada com vidro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.