Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

SIM condena 63 quilos de alimentos de origem duvidosa

Da Redação

Em 28/12/2010 às 15:55

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) de Presidente Prudente usou a caldeira de um frigorífico da cidade nesta terça-feira (28) para condenar 63 quilos de produtos alimentícios, entre carnes embutidas, frios (queijos) e produtos salgados, que foram apreendidos entre junho e dezembro deste ano em pequenas quantidades.

Os alimentos de origem duvidosa estavam estocados em uma câmara fria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedepp) e só foi condenada por volta das 9h30 de hoje, segundo a médica veterinária e diretora do SIM, Maria de Lourdes Mussa, para evitar transtornos à empresa que cede o espaço para tal.

“Por ser esta uma quantidade que resulta de sete apreensões, cuja quantidade apreendida de cada uma variou de dois a 17 quilos, optamos em estocar e deixar para dar fim agora no fim do ano”, diz.

De acordo com Maria de Lourdes, as sete pequenas apreensões contabilizadas neste período foram registradas durante vistoria de rotina dos fiscais do serviço em parceria com profissionais da Vigilância Sanitária nos estabelecimentos comerciais de Prudente.

“Nestas sete ocorrências, além do recolhe da mercadoria sem procedência legal, os proprietários foram advertidos”, acrescenta, explicando que isso ocorre porque na tentativa de “correr” dos encargos decorrentes da legislação fiscal, muitos comerciantes acabam recorrendo ao abate clandestino.

Ela explica que caso novas irregularidades sejam encontradas nestes mesmos estabelecimentos, os proprietários poderão receber uma punição que vai desde multa (300 UFMs, isto é, R$ 653,76 – podendo dobrar em caso de reincidência) até interdição do local.

Quem quiser denunciar casos do gênero ao SIM pode fazer no telefone da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: 3918-4200. O serviço 156, oferecido pela Prefeitura, também recebe este tipo de denúncia.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.