Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

'Sua Vida Melhor Ainda' beneficia mais de 100 mil

Da Redação

Em 29/12/2010 às 13:57

O ‘Sua Vida Melhor Ainda’ contemplou nestes dois primeiros anos de mandato da atual gestão cerca de 100 mil moradores de Presidente Prudente, com melhorias nos bairros, como exames de saúde e corte de cabelo.

Este programa consiste num mutirão de serviços nos bairros e ações na área da saúde, social, cultural e esportiva. O programa mobilizou todas as secretarias municipais para a prestação de serviços. Foram 16 edições que contemplaram quase 50 bairros do município.

Na semana anterior a prestação de serviços, os mais de 40 bairros passaram por um processo de revitalização com mutirões que tiveram o envolvimento da Companhia Prudentina de Desenvolvimento (Prudenco); Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Assuntos Viários e (Semav) e Secretaria de Obras.

Todos os bairros que receberam o programa foram feitas diversas melhorias, entre elas: sinalização de trânsito horizontal e vertical, instalações de placas com nomes de ruas, poda de árvores, limpeza de praças, plantio de árvores, operação tapa-buracos e recolhimento de entulho; retirada de galhos; limpeza em praças, áreas de lazer e terrenos públicos, pintura de guias e sarjetas, operação tapa-buracos, troca de lâmpadas queimadas, entre outros serviços.

No dia de prestação de serviços são oferecidos serviços na área da saúde, como exames preventivos de câncer uterino, verificação da pressão arterial, orientação sobre alimentação saudável e orientações de saúde bucal. A ação conta com a participação da equipe da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).

Já na área social, o programa traz ao bairro uma equipe com corte de cabelo gratuito. O programa Balcão de Empregos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Presidente Prudente (Sedepp) e o Banco do Povo realizam cadastros de pessoas que estão procurando uma vaga no mercado de trabalho. Além de atividades recreativas e lúdicas por meio do projeto Brincando na Rua, da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.