Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sem cerimônia, Alba será nova presidente da Câmara às 0h

Maycon Morano

Em 30/12/2010 às 09:34

A primeira presidente mulher eleita da Câmara de Presidente Prudente, a vereadora Alba Lucena (PTB), não terá cerimônia de posse do cargo. De acordo com o atual chefe da Casa, Izaque Silva (PSDB), ela assume a cadeira automaticamente às 0h desse sábado (1º).

“Isso já ficou definido no dia da eleição da Mesa Diretora. Após o fim do biênio, não há cerimônia de posse”, lembra Silva.

Conforme ele esclarece, houve a cerimônia na ocasião de sua posse como presidente da Casa de Leis por ser início de mandato. “Como era o começo da 15ª Legislatura, que dura os quatro anos, houve a cerimônia. Agora não, a Alba será automaticamente a nova presidente no sábado”, pontua.

Eleição

A vereadora Alba Lucena foi
eleita a primeira mulher presidente da Câmara Municipal desde 1923. Ela já havia sido a primeira vereadora do sexo feminino de Prudente. Para ocuparem os outros cargos, os parlamentares escolheram Alcides Seribeli (PTB) como vice-presidente, Izaque Silva primeiro secretário e Cidão Mendonça (DEM) como segundo secretário.

Veja como foi a eleição da Mesa Diretora

Saiba a função de cada cargo da Mesa Diretora

Alba Lucena

Hoje em seu quinto mandato na Câmara de Presidente Prudente, Alba Lucena é natural de Getúlio Vargas (RS) e professora universitária. Ela iniciou sua trajetória no Legislativo em 1989, sendo reeleita mais duas vezes na sequência. Em 2000 ela não disputou o pleito municipal, voltando a concorrer nas eleições de 2004, quando obteve 2.861 votos e foi a terceira vereadora mais votada. Em 2008 se reelegeu novamente, na ocasião com 1.329 votos. Este ano ela concorreu para deputada estadual, mas, com 6.119 votos, não foi eleita.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.