Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Giuntini comanda treino e revela reunião por técnico

Thiago Ferri

Em 22/01/2011 às 12:53

Antes da partida contra o Santos, às 17h deste domingo (23), no Estádio Prudentão, o Grêmio Prudente fez seu último treino na manhã deste sábado (22), no Estádio Municipal Caetano Peretti. O gerente de futebol Fábio Giuntini comandou as atividades, substituindo o técnico Rogério Micale, demitido nessa sexta-feira (21) após duas derrotas no Paulistão. Uma reunião na segunda-feira deve decidir os rumos do comando da equipe.

Giuntini, que já treinou o time principal no Campeonato Brasileiro do ano passado, estará no banco comandando a equipe diante do Santos. “Foi uma coisa muito rápida, não deu muito tempo de se preparar. É difícil até para definir a equipe, apesar de acompanhar o grupo. Tenho uma ou duas dúvidas ainda que vou definir até amanhã”, disse ele em entrevista à Rádio Comercial.

Ele acredita que o time tem condições de derrotar o líder da competição estadual. “Acho que o time está preparado, é questão de arrumar um pouco a marcação e não ter medo de agredir o adversário. Sabemos da qualidade do Santos, mas se ficarmos esperando eles, não vai dar coisa boa. Temos de usar aquela jogo do Brasileiro que vencemos eles em plena Vila por 3 a 2, de virada. Vou usar isso na preleção para motivar.”

Segundo o técnico, Alceu e Willian foram liberados pela CBF. “Precisamos ver se o ritmo de jogo deles está bom, por isso ainda tenho dúvidas”, analisou Giutinu.

Demissão

Ele, que também é gerente de futebol, explica como foi a decisão de demitir Micale do comando. “A conversa que nós tivemos com a diretoria foi rápida, apenas recebemos a informação de que a decisão já estava tomada pela alta cúpula do Grêmio Prudente. Para muitos pode parecer precipitada, injusta, mas ninguém pode julgar. O líder, o dono da empresa sempre tem de tomar as decisões e num clube de futebol também é assim. E foi decidido que era melhor trocar logo”, contou.

Uma reunião no começo da semana deve traçar os rumos do time. “Não posso adiantar nada, tem uma reunião na segunda-feira para tratar disso [novo técnico]. Sei que a diretoria consultou um ou dois treinadores, mas só depois dessa reunião vamos ter novidades”, revelou.

O nome de Toninho Cecílio surgiu forte no clube, pedido principalmente pela torcida, mas o técnico disse que ainda não recebeu proposta oficial.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.