Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Nadadores da Semepp retomam treinamentos para 2011

Da Redação

Em 25/01/2011 às 13:39

A equipe de natação da Apan/Semepp/Pastorinho/Criarte retoma os treinamentos visando a temporada de 2011. Alguns nadadores já haviam iniciado os trabalhos no dia 10 de janeiro. Outros começaram no dia 17. Agora, esta semana, todos estão treinando.

Neste período, boa parte da preparação é realizada fora da água. São corridas, circuito, ginásticas, “medicinibol” e musculação. Esse trabalho é voltado para resistência geral e resistência muscular específica. Os atletas fazem parte da preparação com atividade no parque aquático do Centro Olímpico, no Parque do Povo.

De acordo com o técnico e coordenador da natação da Semepp, Elvancir Pereira do Nascimento (Pépe), o treino dentro da água visa trabalhar o condicionamento físico, sensibilidade e técnica de nado. A equipe vem treinando em dois períodos para voltar o seu condicionamento mais rápido.

Para 2011, os principais objetivos da equipe são os 55º Jogos Regionais, que serão disputados de 19 a 30 de julho, em Presidente Prudente; Jogos Abertos do Interior, no mês de outubro, em Mogi das Cruzes; Jogos da Juventude e seletiva escolar, além das competições da Federação Aquática Paulista, que são os campeonatos Paulista e Brasileiro.

A equipe praticamente será a mesma do ano passado, com destaque para Renan Marcondes Porto, João Vitor Brambilla Machado, Marcelo Antonio da Silva Junior e Márcio Marques Filho.

O calendário para as competições está quase definido, faltando apenas alguns locais a serem acertados para os campeonatos paulistas. A data de definição será no dia 5 de fevereiro, em reunião no Yara Clube de Marília.

“As expectativas para o ano de 2011 são as melhores possíveis, pois 2010 foi excelente para a nossa equipe, quando conquistamos várias medalhas em torneios regionais, terceiro lugar nos Jogos da Juventude, bicampeão nos Jogos Regionais na categoria feminino e tivemos a melhor participação de Presidente Prudente nos Jogos Abertos do Interior, na cidade de Santos. Tudo isso nos credencia a repetir ou até mesmo superar a ótima temporada passada”, comenta Pépe. (Com colaboração de Marcos Chicalé)   

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.