Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grêmio Prudente confirma Roberval Davino como técnico

Da Redação

Em 25/01/2011 às 20:35

O Grêmio Prudente anunciou oficialmente na tarde desta terça-feira (25) a contratação de Roberval Davino para o cargo de técnico do time. Ele tem 56 anos, é ex-jogador de futebol e tem a experiência de ter comandado 40 equipes do futebol brasileiro.

Conforme o Portal noticiou, o clube já estava acertado com ele e apenas o esperava na cidade para anunciá-lo. Após acertar contrato com o Grêmio Prudente, Davino já foi para o campo, se apresentou aos jogadores e comandou o primeiro treino à frente do time que enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto nessa quinta-feira (27), às 21h, no Prudentão.

“Posso dizer que a estrutura aqui é muito boa. A formação da equipe foi baseada em bons históricos, tem bons atletas, alguns inclusive tive oportunidade de trabalhar em outras equipes. O grupo pode reagir na competição. Com a experiência deles e com um pouquinho da minha passando para eles, acho que vão conseguir trabalhar dentro do natural e com isso conquistarem os resultados”, disse o novo técnico gremista já em entrevista coletiva após o treinamento.

Toninho Cecílio

Xodó da torcida e nome preferido na diretoria, Toninho Cecíio já estava apalavrado com o time prudentino, sendo aguardada apenas a assinatura de sua rescisão com o São Caetano, que o demitiu na semanda passada. No entanto, os dirigentes abandonaram a negociação depois de que o treinador teria apresentado uma proposta melhor de outro clube. 

O presidente Marcos Antônio Monteiro afirma apenas que Cecilio não poderia assumir o time agora. "Ele disse que não passa um momento pessoal bom e que não poderia assumir agora, que não está com cabeça. Então buscamos outra opção, mas ele continua sendo nosso amigo, o Grêmio Prudente gosta e tem bo relacionamento com o Toninho", disse. 

Roberval Davino 

É nascido em 12 de agosto de 1954, em Maceió (AL), hoje é treinador, mas já foi jogador de futebol. Formado em educação física pela Universidade de Alagoas, Davino também é pós-graduado em ciência e técnica do futebol pela PUC-Campinas, além de especialista em ciência do desporto, com ênfase em futebol, pela Universidade Gama Filho-RJ.

Como técnico de futebol, Davino já comandou 40 equipes. Entre as principais estão o Mirassol, Mogi Mirim, Guarani, Ituano, Bragantino, Santo André, Fortaleza, América-RN, América-SP, Juventude, Inter de Limeira, São Caetano, Paulista e Goiás.
No currículo, acumula os títulos de campeão paulista da Série A-2 em 1994 pelo Marília, campeão alagoano em 1996 pelo CSA, campeão brasileiro da Série C em 1996 pelo Vila Nova, campeão catarinense em 2002 pelo Figueirense, campeão brasileiro da Série C em 2005 pelo Remo e campeão do Distrito Federal em 2009 pelo Brasiliense.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.