Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Escolas de samba de Prudente aceleram ritmo para o carnaval 2011

Da Redação

Em 31/01/2011 às 18:54

Escolas de samba de Presidente Prudente intensificam os preparativos para o desfile de rua que ocorrerá na Avenida 14 de Setembro, no Parque do Povo, nos dias 6 e 8 de março. Esta será a segunda edição do evento após 10 anos de lacuna.

Com enredos definidos e alegorias planejadas, os representantes da Real Grandeza e Independentes da Zona Leste viajaram para São Paulo em busca de adereços complementares às fantasias e carros alegóricos.

A Real Grandeza entrará na avenida com cinco alas e quatro carros, dois a mais que no ano anterior, sendo eles: “O Trono de Morfeu”; “O Sonho de Ícaro”; “Castelo dos Sonhos”; e “Livros e Mentes”. De acordo com o presidente da escola, Milton Carlos Sebastião de Paula, apesar dos ensaios não terem começado, cerca de 200 fantasias já estão confeccionadas. “Tudo que podemos adiantar neste momento, estamos providenciando”, relata.

Já a Independentes da Zona Leste realiza os ensaios diariamente e, de acordo com o diretor e conselheiro da escola, Euclides Marinheiro, está prevista para este ano a participação de aproximadamente 500 integrantes. No enredo, a escola traz como tema “Alice no País das Maravilhas”, que apresenta quatro grandes alegorias.

O carro abre-alas mostra onde tudo começou na obra de Lewis Corroll. O segundo carro traz o castelo da Rainha Branca que a protagonista irá libertar. Em seguida, entra o combate ao monstro. E, por fim, Alice embarca no navio para o oriente. “As fantasias já estão sendo confeccionadas, fizemos as artes e agora vamos começar a parte de acabamento. Os carros alegóricos também já estão sendo moldados”, conta ele.

Este ano, a escola 14 Bis, uma das mais antigas da cidade, fundada há mais de 20 anos, fará uma apresentação na avenida como convidada especial. Segundo o presidente e diretor da bateria, Augusto César Calçado (Césinha), cerca de 150 integrantes devem participar do evento. “Mas não teremos carros e alegorias porque a escola desfilará com recursos próprios”, destaca.

Com o samba enredo, “14 Bis Canta 14 Bis”, a agremiação destaca sua bateria composta por mais de 60 integrantes. A escola também levará para a avenida duas alas. A primeira realizará uma homenagem aos seus idealizadores e a segunda conta com a participação dos alunos do projeto social “Libertarte”, desenvolvido pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Humberto Salvador. (Com assessoria de imprensa).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.