Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Telefônica anuncia ressarcimento aos usuários da região

Da Redação

Em 01/02/2011 às 09:35

Vendaval derrubou árvores e descarga elétrica prejudicou aparelho de telefonia

(Foto: Arquivo/Prefeitura)

A Telefônica ofereceu explicações solicitadas pelo Procon sobre a interrupção do serviço de telefonia fixa nos últimos dias 25 e 26 deste mês, em Presidente Prudente, quando ocorreu temporal com vendaval e descargas elétricas.

O órgão de defesa do consumidor pediu esclarecimentos e quis saber quais providências foram adotadas, no sentido de ressarcir o consumidor pelos prejuízos sofridos. É o que anuncia a coordenadora do Procon em Prudente, Ana Paula Atayde Setti.

Em resposta, protocolizada no dia 28, a Telefônica esclareceu que “a interrupção foi ocasionada por uma descarga atmosférica que culminou com a queima do hardware da Tecnologia NEC NEAX 61 SIGMA (Módulos Processadores de Chamadas – P8B1R e Barramento de Comunicação – ASE) de uma das três centrais que atendem a cidade de Presidente Prudente e região. Este equipamento é necessário para o completamento das chamadas de voz dos clientes conectados neste Centro Telefônico”.

A Telefônica informa também que foi providenciada a substituição do equipamento danificado e a rede foi restabelecida em sua integridade a partir das 9h50 do dia 26. Esclareceu que, conforme determina a Resolução 426/2005 da Anatel, os assinantes/consumidores residenciais afetados terão o desconto em fatura futura próxima, referente a um dia do valor da tarifa ou preço da assinatura; e os assinantes empresarias, conforme contrato individualmente firmados.

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