Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Tomam posse no Senado 54 parlamentares para 8 anos

Agência Brasil

Em 01/02/2011 às 13:59

Solenidade de posse dos senadores eleitos para a 54ª legislatura

(Foto: José Cruz/ABr)

Na primeira reunião preparatória do Senado, destinada a empossar os 54 senadores eleitos em 2010, coube ao ex-presidente e senador por Minas Gerais nos próximos oito anos, Itamar Franco (PPS), fazer o juramento de posse: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil.”

Em seguida, cada parlamentar foi chamado nominalmente a prestar o juramento pronunciando, de pé, a frase “assim o prometo”. A chamada foi feita por ordem de criação do estado que cada senador eleito representa.

Após o juramento, o presidente da Casa e candidato a mais um mandato, José Sarney (PMDB-AP), convocou todos os senadores para ouvirem, de pé, o Hino Nacional. Sarney convocou para as 12 horas a segunda reunião preparatória quando os senadores eleitos e os que tem mandato até 2015 elegerão o novo presidente da Casa. Sarney concorre com o senador Randolfe Rodrigues (P-SOL-AP).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.