Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Marco Maia (PT) é eleito presidente da Câmara dos Deputados

Portal

Em 02/02/2011 às 00:22

Maia afirmou que não há democracia sem um parlamento forte

(Foto: José Cruz/ABr)

Por volta das 22h40 desta segunda-feira (1), o deputado Marco Maia (PT-RS) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2011 a 2013. Maia, que já ocupava o cargo desde o segundo semestre do ano passado, quando substituiu Michel Temer (PMDB-SP), que se licenciou para participar da campanha eleitoral, teve 375 votos.

Marco Maia foi escolhido pelo PT, que tem o maior número de parlamentares eleitos (88), para disputar a presidência da Câmara. Ainda concorreram ao cargo Sandro Mabel (PR-GO), Jair Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

O resultado final foi: Sandro Mabel, 106 votos, Chico Alencar, 16, Jair Bolsonaro, 9. No total, 509 deputados votaram, três em branco. A votação secreta durou cerca de três horas.

Em discurso feito antes da votação, Marco Maia disse que vai lutar para que as emendas parlamentares continuem sendo instrumentos para que comunidades carentes do país recebam recursos. Ele também afirmou que a reforma tributária é um meio para garantir mais verbas para Estados e municípios. Por fim, o deputado cobrou melhor infraestrutura para aos parlamentares trabalharem.

O deputado afirmou que não há democracia sem um “parlamento forte”. Maia contou que em 1987, aos 20 anos de idade, fez uma visita à Casa e pediu para que um fotógrafo tirasse uma foto dele como se estivesse discursando no plenário. “Eu nem imagina que seria um parlamentar”, disse.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.