Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas promove oficinas grátis sobre meios digitais

Da Redação

Em 09/02/2011 às 12:45

Segue até o dia 25 deste mês, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, a oficina Fotoscan Lembranças, na qual os participantes podem fazer fotos personalizadas com objetos pessoais, de amigos e família. As fotos serão expostas em uma galeria na sala de internet livre. A oficina acontece nos dias 8, 15 e 22, terças-feiras, das 17h às 19h.

O Programa de Internet Livre é voltado à democratização do acesso à internet e inclusão digital. Todas as oficinas são gratuitas e acontecem na sala de internet livre. Para participar é preciso apenas inscrever-se no local. As vagas são limitadas.

Utilizando o computador, os participantes podem aprender a utilizar um programa de desenho. Após a oficina, esses desenhos digitais farão parte de uma galeria.


Oficinas

Ensine e Aprenda outro Idioma. Esta é a proposta de outra atividade do mês. Nela, através de uma nova rede social, é possível aprender novos idiomas de forma colaborativa. Dias 9, 16 e 23, quartas, das 17h às 19h.

Nos dias 10, 17 e 24, quintas, a oficina Fotos na Web ensina os participantes a postarem suas fotos na internet. Ocorre das 17h às 19h.

A oficina Portal Domínio Público, uma biblioteca digital desenvolvida em software livre, permite aos participantes conectar-se a um ambiente virtual livre compartilhando conhecimentos através do acesso gratuito a obras literárias, artísticas e científicas. Esta atividade acontece dias 11, 18 e 25, sextas, das 18h às 19h.

Também às sextas-feiras, nos dias 18 e 19, acontece a oficina Stop Motion, uma técnica de animação com bonecos de massinha. A oficina será dividida em duas partes: a  criação dos bonecos e animação, com gravação de um cd para cada participante.

A oficina será ministrada pelo ilustrador Riba Tavares. Entre seus principais trabalhos estão a ilustração de livros e do site de Flávio Souza, criador dos programas Castelo Rá-Tim-Bum e No Mundo da Lua, ambos da TV Cultura. Riba Tavares ilustrou também o site da Xuxa, ministra oficinas na Ong Viva e Deixe Viver e ministra aulas no Senac. Na sexta a oficina acontece das 15h às 18h, e no sábado, das 9h30 às 12h30.

A sala de internet livre do Sesc Thermas possui 10 computadores ligados à rede, e conta com um instrutor que desenvolve oficinas, cursos, vivências e intervenções. A Sala está aberta ao público de terça a sexta, das 13h15 às 19h e aos sábados, domingos e feriados, das 9h15 às 12h e das 13h às 17h30. Para utilizar é preciso apenas apresentar o documento de identidade.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.