Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ícone do vôlei de praia, Sandra Pires ministra clínica em PP

Da Redação

Em 12/02/2011 às 09:38

Sandra Pires faz bate-papo com o público e ensina prática do esporte

(Foto: Diulgação)

Dando continuidade à programação do Sesc Verão, voltada aos esportes de praia, neste fim de semana quem pisa nas areias de Presidente Prudente é Sandra Pires, medalhista de ouro nos jogos de Atlanta (1996) e bronze no vôlei de praia em Atenas (2000).

Sandra conversa com os participantes sobre sua carreia no esporte e realiza uma vivência mostrando fundamentos da modalidade, possibilitando o contato com o público.

Segundo o monitor de esportes do Sesc Thermas, Lucas Melo Neves, a presença de Sandra Pires é importante para as pessoas envolvidas ou não com o esporte conhecerem e praticar a modalidade. “Este é o objetivo maior do Sesc Verão”, afirma ele.

O bate-papo acontece no domingo (13), às 10h, na quadra de areia do clube. A participação é grátis.

Junto com Jacqueline Silva, Sandra Pires é a primeira campeã olímpica no vôlei de praia, após conquistarem a medalha de ouro nos jogos de Atlanta, em 1996. No currículo, ela conta ainda com a medalha de bronze nos jogos de Atenas, em 2000, é tricampeã do Torneio Rainha de Praia, medalha de ouro nos Goodwill Games de Brisbane e medalha de prata no Campeonato Mundial de Klagenurt.

Individualmente, Sandra Pires foi eleita Revelação do Ano e 1994 pela Associação Americana de Vôlei de Praia (AVP), eleita e melhor jogadora de vôlei de praia dos anos 90 pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB), além de ter sido a primeira mulher a desfilar como porta-bandeira do Brasil em uma Olimpíada.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.