Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Artistas prudentinos promovem sarau solidário

Da Redação

Em 21/02/2011 às 17:28

Apresentação durante Sarau Fantasia

(Foto: Cedida/AI)

No último sábado (19), às 19h30, ocorreu a 2ª edição do Sarau Solidário Fantasia, no teatro “Paulo Roberto Lisboa”, do Centro Cultural Matarazzo. O evento é realizado toda terceira semana do mês, numa parceria firmada entre Carlos Freixo, presidente da Associação Prudentina de Escritores (APE) e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Presidente Prudente.

O tema “fantasia” usa como referência a peça-poema “Máscaras”, de Menotti Del Picchia, um dos protagonistas do Modernismo brasileiro, ao lado entre outros, como Oswald e Mário de Andrade. Uma livre adaptação do grupo de teatro Os Bárbaros.

O espetáculo também mesclou números de dança de salão, pelo grupo “Luzes”, uma coreografia baseada na “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque, uma performance da dançarina Kinha Campos em cima de “Lenda das Sereias”, de Marisa Monte, além de composições de estilos variados da Música Popular Brasileira interpretadas pela banda “Provisória”, a exemplo de “Viagem” e “Hoje”, de Taiguara, e poemas musicados do poeta Freixo.

Houve, também, a leitura de textos de Paula Hanke, Davi Aquino e Suley Mara, que associam sonho, amor, vida, esperança e felicidade, uma visão bem leve e romântica. Durante todo o evento, Celso Aguiar, artista plástico, pintou uma máscara, semelhante às utilizadas nos teatros grego e japonês.

Todas as artes interligam-se umas às outras, conforme a proposta do sarau.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.