Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Caratecas prudentinos conquistam 21 medalhas na Copa Brasil

Da Redação

Em 21/02/2011 às 18:09

Caratecas de Prudente durante a execução do Hino Nacional em MG

(Foto: Cedida)

A equipe de caratê da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) participou no último sábado e domingo da 9ª Copa Brasil de Caratê.  A competição teve o apoio da Confederação Brasileira e foi disputada no Ginásio Poliesportivo do Colégio São José, em Pouso Alegre, Minas Gerais.

Participaram da competição 765 caratecas dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina.

A equipe prudentina, sob o comando do professor Renato Franco, levou para a competição 30 atletas e conquistou 21 medalhas, sendo sete de ouro, sete de prata e sete de bronze. Além das medalhas, Prudente conquistou a sexta colocação na classificação geral.

No individual, os destaques da Semepp foram Brenda Eduarda Sá, categoria dez e 11 anos, com duas medalhas, sendo ouro no katá e bronze no kumitê; Pámela Bovolenta, na categoria 18 a 20 anos, campeã no katá e kumite; e Wander Mello (18 a 20 anos), ficou com o ouro no katá e bronze no kumitê.

Franco disse que ficou satisfeito com a participação dos seus atletas. “Estou muito feliz com a performance dos meus atletas, aliás foi a melhor nesta competição. Eles se apresentaram muito bem, visto que esta Copa é uma das mais fortes do Brasil. Por isso, foi excelente a nossa participação, com a conquista de 21 medalhas e a sexta colocação na classificação”, afirmou.

A equipe de São Paulo foi a campeã, deixando o Rio de Janeiro em segundo lugar e Jaboticabal na terceira posição.

Após esta competição, os atletas de Prudente se preparam para a graduação, quando trocam de faixas. O evento deverá acontecer no mês março, com data ainda a ser definida. (Com colaboração de Marcos Chicalé)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.