Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Berço do Samba de São Matheus faz show nesta quinta

Da Redação

Em 24/02/2011 às 08:05

(Foto: Divulgação)

O grupo Berço do Samba de São Matheus, de São Paulo, se apresenta no Sesc Thermas de Presidente Prudente nessa quinta-feira (24), às 20h30. Com 20 anos de carreira, o grupo tem a proposta de mostrar, revelar e trazer ao grande público suas composições e intérpretes. Os ingressos estão à venda na Central de Atendimento e custam entre R$ 3 e R$ 12.

O bairro de São Matheus, em São Paulo é conhecido por preservar o samba nos velhos e novos redutos, além de ser berço de compositores e músicos. O objetivo dessa roda de samba é cantar suas crônicas, poesias e exaltações em forma de samba de terreiro, partido alto, calango, samba de roda sincopado e outras variações que revelem seus compositores.

O Berço do Samba de São Matheus formou-se há cerca de 20 anos e de lá saíram nomes como os irmãos Yvison, Everson e Vitor Pessoa, integrantes do Quinteto em Branco e Preto, que hoje compõem também em parceria com Almir Guineto, Nei Lopes e Wilson das Neves.

Além de formar diversos músicos, o grupo toca com nomes consagrados do samba, como Beth Carvalho, Almir Guineto, Dona Ivone Lara e Noite Ilustrada.

O primeiro CD do grupo foi lançado em 2007 pelo Selo Sesc. No ano seguinte, o Berço de São Matheus foi convidado pelo World Music Institute para se apresentar em Manhattan, Nova York, além de ministrar workshops sobre a História do Samba na Escola Pública do Harlem Frederick Douglas Academy.

Através do trabalho de renovação e resgate do samba feito pelo Berço do de Samba de São Matheus, foi criada a Orquestra de Samba e Choro de São Matheus.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.