Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Rúgbi prudentino intensifica treinos visando Paulista

Da Redação

Em 26/02/2011 às 08:30

O rúgbi é um esporte coletivo originário da Inglaterra e de intenso contato físico

(Foto: Arquivo)

A equipe de rúgbi Cowboys/Semepp de Presidente Prudente treina visando o Campeonato Paulista que terá início em abril. Sob o comando dos técnicos Sérgio Gibin e Marlon Altavini, os treinos acontecem aos sábados no campo do Centro Olímpico, das 16h às 18h.

O time treina também no campo de futebol sintético do Parque do Povo, as quartas-feiras, das 19h às 21h.

Buscando angariar novos talentos, os técnicos comandam ainda uma escolinha para meninos a partir de 14 anos, às terças e quintas-feiras, das 16h às 18h.

Segundo Gibin, a procura pela modalidade cresceu no país. “É claro que o rúgbi ainda está longe de ser um dos esportes mais praticados no Brasil, mas aqui em Presidente Prudente a procura está muito boa. O projeto que começou em 2005 e já conquistamos um terceiro lugar no Paulista de 2009. Espero que os jovens a partir de 14 anos nos procure e comecem também a praticar o rúgbi”, aguarda.

Recentemente, no Campeonato Sul-Americano, disputado em Caxias do Sul, o rúgbi brasileiro ficou na terceira colocação, superando na disputa pelo bronze a tradicional Argentina, considerada uma das melhores do mundo.

A modalidade

O rúgbi é um esporte coletivo originário da Inglaterra e de intenso contato físico. Por ter sido inicialmente concebido como uma variação do futebol foi chamado anteriormente de futebol-rúgbi ou futebol-râguebi. Hoje, é o segundo esporte mais popular no mundo, superado pelo futebol.  

Mais informações sobre a escolinha pelo telefone da Secretaria de Esportes: (18) 3222-4021
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.