Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após adiamento, pista de skate deve ser inaugurada

Da Redação

Em 26/02/2011 às 11:19

Deve ser entregue oficialmente neste sábado (26), às 17h, a nova pista de skate do Parque do Povo. O evento estava marcado para a semana passada, mas foi adiado em função da chuva e de o patinador campeão brasileiro de esportes radicais Caio Germano não ter conseguido embarcar para Presidente Prudente.

Ele é esperado hoje na inauguração e, com 16 medalhas de ouro no currículo, fará apresentação de manobras radicais.

No evento, estarão presentes o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã), o vice-prefeito Marcos Vinha, secretários municipais e representantes da Associação de Skatistas e Patinadores (ASP) de Presidente Prudente. Também está confirmada a apresentação do DJ Matheus Preto, que vai tocar durante todo o evento.

Segundo o auxiliar técnico de gabinete para assuntos voltado a Juventude, Juliano Borges, está previsto a participação de mais de 400 jovens. “Vários grupos de jovens adeptos a esta modalidade estão se mobilizando para prestigiar o evento”, destaca.

O presidente da ASP, Paulo Ribeiro da Silva Junior, destaca a importância da vinda do renomado patinador na cidade. “Esta é a primeira vez que recebemos um profissional do nível de Caio aqui no município. A expectativa é grande porque a participação dele vai proporcionar um grande evento”, aponta. Ele ainda comenta que a nova pista proporciona um melhor desenvolvimento aos atletas.

A concretização do espaço contou com o envolvimento do vereador Douglas Kato (PV), que por intermédio dele, os jovens da ASP solicitaram o local. A pista atende todas as normas técnicas da federação. Já foram realizados encontros com os integrantes da ASP para organizar campeonatos no local. O investimento da obra é de aproximadamente R$ 150 mil, sendo recursos municipais.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.