Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Parceria busca resgatar prática do handebol em Prudente

Da Redação

Em 02/03/2011 às 10:26

Parceria foi assinada nessa terça-feira

(Foto: Marcos Chicalé/AI)

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e o Colégio Átomo firmam parceria para resgatar o handebol masculino na cidade. O projeto visa o trabalho social de formação esportiva e competitiva. O acordo foi firmado nessa terça-feira (1º).

O professor Júlio César Cordeiro será o responsável para a formação dos atletas. Cordeiro assume o cargo de técnico da equipe de handebol Semepp/Colégio Átomo.

As aulas serão ministradas as terças e quintas-feiras no Parque de Uso Múltiplo, das 14h às 15h para alunos de 11 a 14 anos; das 15h às 17h, para alunos de 15 a 18 anos.

“Já tivemos aqui pessoas que conseguiram realizar um grande trabalho com o handebol, mas ultimamente Prudente não estava realizando o trabalho de formação de atletas nesta modalidade. Por isso, vamos começar um trabalho visando primeiramente a formação de atletas e, em seguida, a montagem das equipes que representarão a cidade nas competições de 2011”, diz Cordeiro.

Prudente participará de eventos da Liga Regional de Dracena, dos Jogos Abertos da Juventude e dos 55º Jogos Regionais. Apesar do pouco tempo para preparação, Cordeiro acredita que a cidade terá equipes competitivas ainda em 2011. “O trabalho é de formiguinha, mas já temos uma base e isso é um começo para as nossas pretensões”, revela.

A secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), reconhece a importância da parceria. “Com certeza esse investimento terá frutos num futuro não muito distante. O handebol merece atenção devida e é isso que estamos fazendo a partir dessa parceria”, comenta Tute.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.