Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Clube do Balanço e Jorge Soares animam carnaval no Sesc-PP

Da Redação

Em 02/03/2011 às 11:05

No dia 8, terça, tem show com um dos grupos mais importantes do samba rock nacional, o Clube do Balanço

(Foto: Divulgação)

Neste carnaval, o Sesc Thermas de Presidente Prudente oferece em três dias uma programação especial e gratuita. A folia começa no sábado (5), com o show de samba com Jorge Soares e Banda, às 16h.

Jorge Soares nasceu na Bahia, na cidade de Santo Amaro da Purificação, terra de artistas consagrados como Caetano Veloso. Com sua voz forte e encorpada, Jorge Soares é também guitarrista, baixista e violonista. Um de seus trabalhos é o CD “Papo Sério”, com 12 faixas de sambas, pagodes e swings. O repertório deste show traz além de músicas autorais, nomes como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Gilberto Gil e Jackson do Pandeiro.

Já no domingo (6), o dia é para as crianças. O projeto Brincando com o Carnaval começa às 15h. O espetáculo Brincando com o Carnaval, da Cia. Burucutu, de Araraquara, que resgata o carnaval tradicional através de marchinhas e personagens como a Colombina, o Pierrot e o Arlequim.

No dia 8, terça, tem show com um dos grupos mais importantes do samba rock nacional, o Clube do Balanço, que garante boa música e muita dança, às 16h. Toda a programação acontece na área de convivência do Thermas.

Nas palavras do crítico de música Nelson Mota: “poucos fizeram tanto pelo renascimento do samba rock em São Paulo quanto o Clube do Balanço”. Formado em 1999, o grupo de samba-rock faz um trabalho de resistência cultural, resgatando a tradição de bailes e da música negra dos anos 60 e 70. Toda a autenticidade do samba-rock nacional é reafirmada no terceiro CD do grupo, intitulado “Pela Contramão”.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.