Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-nadador prudentino morre em Cuiabá

Da Redação

Em 02/03/2011 às 17:45

Youssef Cordeiro: o primeiro da esquerda para direita

(Foto: Arquivo)

Morreu na manhã desta quarta-feira (2), em Cuiabá/MS, o prudentino Youssef Edney Caldeira Cordeiro, aos 23 anos. Seu corpo está sendo transferido para Presidente Prudente e será velado na Casa de Velório Athia. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (3), em horário a ser definido, no Cemitério Municipal São João Batista. A causa da morte não foi divulgada pela família.

Youssef foi nadador da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp); nos últimos anos estava trabalhando com o pai na capital do Mato Grosso.

Youssef iniciou a carreira na natação em 1996, na Escolinha de Formação Desportiva da Semepp, com a professora Suzana Campos. Em 1998, já treinava com a equipe de competição comandada pelo professor Elvancir Pereira do Nascimento (Pepe). Em 12 anos de carreira, Cordeiro conquistou vários títulos regionais, medalhas em campeonatos paulistas e brasileiros.

Pepe lamenta a morte do ex-atleta. “A morte do Youssef deixa a natação de Prudente de luto, pois ele foi sem dúvida um dos principais nadadores da cidade, do Estado de São Paulo e do Brasil, pelas suas conquistas", diz.

Suzana classifica Youssef como aluno exemplar. “O Youssef sempre foi um aluno exemplar, um ser humano como poucos, sempre disposto a ajudar alguém e muito responsável. Que Deus possa confortar o coração da família”, comenta.

A secretária de Esportes, Maria Cristina Borges Madeiral Netto (Tute), lamenta a morte do ex-atleta. “Uma notícia muito triste para nós que amamos o esporte. Esse menino foi um exemplo de atleta aqui na Semepp. Tinha uma vida muita longa pela frente. Que Deus conforte o coração dos familiares”.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.