Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Retotalização altera lista de deputados estaduais eleitos

Da Redação

Em 02/03/2011 às 19:41

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retotalizou, pela quarta vez, o resultado das eleições 2010 no Estado, na noite de ontem. A retotalização provocou alteração no quociente eleitoral e na distribuição das vagas para deputado estadual.

O candidato a deputado estadual João Carlos Caramez (PSDB/DEM), com 98.709 votos, passa à condição de eleito. Geraldo Antonio Vinholi (PSDB/DEM), com 62.580 votos, passa novamente à condição de não eleito e volta a ocupar a 1ª suplência de sua coligação.

Caramez conseguiu uma liminar no TSE, concedida pelo ministro Aldir Passarinho Junior, para ser empossado na Assembléia Legislativa em 15 de março. O julgamento do recurso ainda não terminou. O deputado, que teve sua votação considerada nula porque seu registro de candidatura foi negado pelo Tribunal paulista em razão da Lei da Ficha Limpa, tem agora seus votos validados.

Por sua vez, Vinholi havia voltado à condição de eleito na última retotalização, em 16 de dezembro do ano passado, alterando sua situação de 1º suplente dada pela retotalização de 10 de dezembro (segunda realizada pelo TRE).

Com essa nova totalização, o quociente eleitoral para o cargo de deputado estadual passou de 227.319 para 228.767 Como ainda existem recursos a serem julgados no TSE, poderá haver outra retotalização e nova alteração dos dados divulgados.

Confira aqui a nova relação de eleitos por SP

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.