Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Técnicos envolvidos no doping são impedidos de lecionar

Da Redação

Em 12/03/2011 às 10:54

Jayme Netto está impedido de dar aulas por 4 anos

(Foto: Globoesporte.com)

Depois de serem banidos do atletismo por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os técnicos Jayme Netto e Inaldo Sena agora também estão impedidos de exercer a profissão de professores de educação física por quatro anos. Desta vez, o Tribunal de Ética do Conselho Regional de Educação Física de São Paulo foi o órgão que decidiu afastar os dois pivôs do escândalo de doping de Presidente Prudente, em 2009. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

O julgamento do Conselho Regional ocorreu nessa sexta-feira (11), mas os dois técnicos ainda podem recorrer da suspensão no Conselho Federal de Educação Física no Rio de Janeiro.

Netto lecionava no curso de educação física da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Unesp de Presidente Prudente. Ele e outro professor suspeito de participar do caso de doping, Pedro Balikian Júnior, chegaram a ser afastados pela reitoria durante   procedimento administrativo disciplinar instaurado para verificar eventual conduta funcional irregular.

Jayme Netto e Inaldo Sena confessaram ter aplicado injeções da substância proibida eritropoietina em cinco atletas de sua equipe em Presidente Prudente. O caso acabou gerando o maior escândalo de doping do atletismo brasileiro.

Os atletas Jorge Célio, Bruno Sena, Josiane Tito, Lucimara Silvestre, Luciana França, que testaram positivo no exame antidoping realizado em 2009, foram suspensos por dois anos em 2010 pelo STJD.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.