Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Barros Munhoz é reeleito presidente da Assembleia Legislativa

Da Redação

Em 16/03/2011 às 09:17

Rui Falcão, Barros Munhoz e Aldo Demarchi

(Foto: Cedida/Alesp)

O Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo elegeu nessa terça-feira (15) a Mesa Diretora que comandará a Casa no primeiro biênio da 17ª legislatura (2011/2012). Para a presidência da instituição, foi reeleito por 92 votos o deputado Barros Munhoz (PSDB), também por 92 votos o deputado Rui Falcão (PT) foi escolhido para ocupar a 1ª secretaria e por 82 votos o deputado Aldo Demarchi (DEM) foi reeleito para assumir a 2ª secretaria.

Desde 1968 um deputado não era reconduzido à presidência da Casa – Barros Munhoz presidiu a Assembleia de 2008 a 2010. O último deputado reeleito anteriormente para o cargo de presidente foi Nelson Pereira, quando a Mesa tinha a duração de um ano. Ela passou a ter a duração de dois anos a partir de 1973.

A composição da Mesa que dirige o Parlamento do Estado de São Paulo é fruto da proporcionalidade partidária com assento na Casa, e os postulantes são indicados pela liderança de suas bancadas.

Os deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Olimpio Gomes (PDT) apresentaram-se como concorrentes à presidência, recebendo um voto cada.

A Mesa Diretora é composta ainda por quatro vice-presidências, a 3ª e a 4ª secretarias. Como 1º vice-presidente, foi eleito o deputado Celso Giglio (PSDB); para a 2ª vice-presidência, o deputado Roque Barbieri (PTB); para a 3ª vice-presidência, o deputado Jooji Hato (PMDB); e para a 4ª vice-presidência, Rafael Silva (PDT).

O deputado Reinaldo Alguz (PV), que é de Dracena, foi eleito para a 3ª secretaria e a deputada Telma de Souza (PT) para a 4ª secretaria.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.