Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Claudinei Quirino convida Douglas Kato para Talento Olímpico

Da Redação

Em 24/03/2011 às 10:48

(Foto: Cedida/AI)

Nessa quarta-feira (23), o medalhista olímpico Claudinei Quirino reuniu-se com o vereador Douglas Kato (PV) para convidar o parlamentar a participar do Projeto Talento Olímpico, que é idealizado pelo ex-atleta. O encontro, que também contou com a participação do vice-presidente do projeto, Wilson de Luces Fortes Machado, foi realizado na Câmara Municipal de Presidente Prudente.

Conforme ficou estabelecido no contato inicial, Douglas deverá auxiliar na concepção dos projetos de paradesporto, bem como atuar como uma espécie de embaixador das modalidades que virem a existir.

A ideia, de acordo com Quirino, é ter Presidente Prudente como uma cidade piloto e expandir o projeto para a região. “Queremos promover a democratização do acesso ao esporte olímpico e paraolímpico, com qualidade e como instrumento de promoção da inclusão social, contribuindo no processo de efetivação dos direitos de crianças, adolescentes e jovens”, destacou o medalhista. O projeto deve abranger meninos e meninas de 7 a 20 anos.

Inicialmente o projeto deverá abranger um público de cerca de 500 crianças e jovens residentes nos territórios de exclusão social de Presidente Prudente. “O atletismo foi a porta que me abriu caminhos de superação de vulnerabilidade social. Hoje poderemos dar essa oportunidade a meninos e meninas que estão na mesma situação”, concluiu Claudinei Quirino.

O vereador Douglas Kato aceitou a proposta e se prontificou a ajudar o ex-atleta a buscar parcerias no município. “Vou procurar abrir portas em Presidente Prudente para que este projeto dê muito certo. Fico feliz pelo convite”, adiantou o parlamentar.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.