Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Integrantes do basquete sobre rodas vão para seleção

Da Redação

Em 25/03/2011 às 09:29

Anderson ainda treina natação pela Adapp

(Foto: Marcos Chicalé/AI)

O atleta Anderson Renato Ciabatari e o técnico Daniel Ribeiro foram convocados para integrar a Seleção Paulista que disputará, de 2 a 7 de abril, o Campeonato Brasileiro de Seleções Regionais de Basquetebol Sobre Rodas. A competição será em Recife, com a realização da Confederação Brasileira de Basquetebol Cadeirantes.

Anderson comemorou a convocação. “Confesso que a ficha ainda não caiu. Estou muito feliz por esta convocação. Espero fazer um grande campeonato, quem sabe com o título para o nosso Estado”, avalia o atleta. Além de jogar basquetebol, Anderson é nadador da Adapp/Unesp.

Todos os dias, Anderson divide seu tempo treinando as duas modalidades.  “Amo de paixão a natação e o basquetebol. São dois esportes que me completam”, diz o atleta.  O atleta tornou-se cadeirante após sofrer acidente de moto em 2006.

“Eu estava de moto quando perdi o controle e bati forte as costas na guia. Infelizmente tive fratura na décima primeira vértebra do tórax. Depois do acidente tive que aceitar ficar em uma cadeira de rodas, mas jamais desistir de viver”, explica Anderson, que ainda acha tempo para estudar. O atleta cursa o terceiro ano de Educação Física da Unesp.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.