Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ed Thomas estreia programa diário na Prudente AM

Rogério Mative

Em 30/03/2011 às 16:03

(Foto: Arquivo)

O radialista e deputado estadual Ed Thomas (PSB) está de volta ao rádio prudentino. Na próxima segunda-feira (4), ele estreia seu programa tradicional "Show do Ed Thomas", na Prudente AM 1070 KHZ. O comunicador retorna a sua antiga casa após passagem na década de 80. O programa irá ao ar de segunda-feira a sábado, das 8h às 11h.

"Meu interesse é fazer rádio. Eu amo o rádio e estou muito feliz com o meu retorno. Não farei política no programa, farei um programa de rádio no estilo arroz e feijão, mas com muito tempero", define Ed.

Será a segunda passagem de Ed Thomas pela Prudente AM. Na década de 80, o radialista foi contratado por Carlos Alberto de Arruda Campos para comandar um programa na emissora.

"Em casa a gente se sente bem. Eu tenho uma história nesse prefixo. Mauro Moraes [comunicador sertanejo de maior audiência regional, recentemente afastado por problemas de saúde] foi quem me deu o nome artístico. Sou muito grato ao Galileu Silva [já falecido]. O Carlos Alberto ajudou muito o meu pai, que tinha problema de saúde. Ele internou o meu pai e o recolocou no serviço. Onde você vai ver um patrão fazer isso? Se eu tenho um pai vivo hoje é graças a ele", relata Ed.

Antes de comprar a emissora, Arruda Campos, já falecido, gerenciou a Rádio Difusora AM 900 KHZ, segundo dial de Ed Thomas na carreira que teve início em 1979.

Além das rádios Prudente e Difusora, Ed Thomas acumula passagens pela extinta Rádio Clube de Martinópolis, Rádio Diário – atual Globo –, Rádio Onda Viva e Comercial AM, último prefixo do radialista até junho do ano passado, quando teve que se afastar para concorrer à reeleição ao cargo de deputado estadual.

Ed não quis adiantar as novidades em sua volta ao prefixo. "O rádio sempre é novidade, não sabemos o que vai acontecer. Eu sei que vou dar o melhor de mim. Eu tenho alguma coisa guardada de arquivo que fiz e devo usar. Sempre aparece algo", despista.

A emissora não quis informar se o acordo foi o mesmo que Ed fez com a Comercial AM, quando comprou uma hora na grade de programação. "Fizemos uma parceria com ele e apostamos em seu nome. Vamos colocar a coisa para funcionar", diz o diretor da Rádio Prudente, Aldo Ramos.

Mudanças na programação

Com a chegada de Ed Thomas, o programa Show da Manhã, comandado pelo jornalista Thiago Caldeira, deixa de existir. O programa Conexão Esporte será apresentado das 11h às 12h por Caldeira. O jornalista ainda fará a apresentação do vespertino Chamada Geral com o jornalista Geraldo Gomes, que vai ao ar das 17h às 18h.

De acordo com a direção da emissora, não estão previstas novas contratações. Porém, segundo apuração do Portal, o radialista Osvaldo Torino, no comando do jornalismo da Comercial AM por mais de 20 anos, foi convidado a assumir o departamento de notícias da Prudente AM. As negociações não foram adiante.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.