Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Concerto apresenta música erudita inglesa em Prudente

Da Redação

Em 06/04/2011 às 14:57

Músico Guilherme Camargo, que se apresenta com teorba, alaúde e guitarra barroca

(Foto: Divulgação)

O Duo L’Affetto si Muove, especializado em divulgar repertório de Música Antiga Europeia, se apresenta em Presidente Prudente nesse sábado (9), às 20h, no auditório da OAB. No repertório, música barroca e renascentista inglesa de autores como John Dowland e Thomas Morley, do século 16, e Henry Purcell, do século 17.

Os ingressos para o concerto, patrocinado pela Cultura Inglesa, podem ser obtidos na secretaria da escola em troca de dois quilos de alimentos não perecíveis. De acordo com o diretor da instituição, Ricardo Sanvezzo, o evento terá músicas instrumentais, canções apresentadas em inglês e comentários em português, “de modo a inserir o público no contexto da sociedade da época”.

Formado por Cecília Valentim e Guilherme de Camargo, músicos de formação erudita, o L’Affetto si Muove desenvolve pesquisa que abrange desde o resgate e a utilização de manuscritos originais e estudos sobre a estética musical e vocal destes períodos, até a utilização de instrumentos históricos relativos a cada tradição e época abordados. “O objetivo é alcançar a maior fidelidade histórica possível”, explica Cecília.


Serviço

A Cultura Inglesa fica na Rua Barão do Rio Branco, 657, ao lado da Catedral, em Presidente Prudente. Informações pelo telefone (18) 2104-0404.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.