Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Nikkey Fest começa no Centro de Eventos de Prudente

Da Redação

Em 09/04/2011 às 10:03

Prefeito Tupã e o presidente Gushiken fazem a quebra do espelho do tonel

(Foto: Marcos Sanches/AI)

Grande festa gastronômica e cultural ocorre neste final de semana no Centro de Eventos de Presidente Prudente. É a quarta edição do Nikkey Fest, evento organizado e realizado pela Associação Cultural, Agrícola e Esportiva (Acae), entidade que reúne a comunidade nipônica. O evento segue até domingo (10).

A abertura ocorreu na noite dessa sexta-feira (8) e a festa prossegue até domingo (10) à noite. O ingresso custa R$ 1. O estacionamento no pátio do Posto Rio 400 cobra R$ 5.

“É muito importante que se mantenha a tradição da cultura e da culinária japonesa”, disse o prefeito Milton Carlos de Mello (Tupã) ao abrir os pronunciamentos na solenidade oficial prestigiada por moradores de Presidente Prudente e de municípios vizinhos.

Entre outros pronunciamentos, o presidente da Acae, Pedro Gushiken, anunciou o Nikkey Fest como o maior evento no calendário da entidade. Agradeceu aos patrocinadores oficiais, aos apoiadores e à parceria da Prefeitura.

A solenidade contou com o prestígio de várias personalidades, como Tupã, o vice-prefeito Marcos Vinha, o chefe de gabinete Feiz Abbud e os secretários de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), Cláudio Mura (interino); de Obras, Alfredo Penha; de Comunicação, Homéro Ferreira; e de Assuntos Viários, Luiz Abel Gomes Brondi. A Câmara esteve representada pelos vereadores Douglas Kato (PV) e Natanael Gonzaga (PSDB).

O cerimonial foi conduzido por Takayoshi Tuboni. O Coral da Acae cantou os hinos do Brasil e do Japão. O presidente Gushiken e o prefeito Tupã fizeram a quebra do espelho do tonel de madeira de onde se extraiu o saquê com concha para ser tomado no massú, um recipiente quadrado utilizado como copo. Todas as pessoas chamadas ao palco fizerem o brinde de sucesso para mais uma edição do Nikkey Fest que oferece várias atrações no amplo espaço do centro de eventos localizado à margem da rodovia Raposo Tavares.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.