Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TJ suspende abertura de CPIs na Assembleia Legislativa

Da Redação

Em 20/04/2011 às 15:20

(Foto: Arquivo/Alesp)

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça suspendeu em caráter liminar (provisório) a instalação de Comissões Parlamentares de Inquéritos (CPIs) prevista para hoje (19), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O mandado de segurança foi proposto pelo deputado estadual Antonio Mentor (PT).

Decisão do desembargador Armando de Toledo determina que "ante a argumentação havida com a inicial, bem como os documentos que a acompanham, defiro o pedido de liminar havida, suspendendo todo e qualquer ato, em continuação, quanto aos termos ali elencados, até que venham as informações da d. Autoridade tida como coatora, momento em que, será reapreciada a liminar, mantendo-se-a, ou não, até final julgamento. Requisite-se as informações, para que sejam prestadas no prazo legal".

Segundo informações da Assembleia, as CPIs que deveriam ser instaladas tratam de fatos alheios aos trabalhos de fiscalização parlamentar, como TV a cabo, implantes dentários, ensino superior privado e honorários dos médicos pagos pelas operadoras de serviços de saúde.

A decisão é de segunda-feira (18) e, na sequência, foi transmitida via fax à Assembleia Legislativa de São Paulo.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.