Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Atletas fazem avaliação antropométrica

Da Redação

Em 27/04/2011 às 14:55

Os jogadores da equipe masculina de voleibol da Alimentos Wilson/Tênis Clube/Semepp de Presidente Prudente foram submetidos, nessa terça-feira (26), à avaliação antropométrica, que mede o percentual de gordura corporal e massa muscular do atleta. Todo procedimento foi feito pelo professor de Educação Física, Alessandro Fábio de Almeida

De acordo com o gerente do time, Braz Rozas Neto, os resultados foram satisfatórios. “A avaliação foi muito positiva, e mostram que percentual de gordura da maioria dos atletas está dentro do  normal. Foi muito importante à avaliação, pois é a oportunidade de saber como está a situação dos atletas e a partir disso individualizar o treinamento físico de acordo com a necessidade de cada um”.

Após esta etapa, Neto adianta que o elenco passará também por uma bateria de exames laboratoriais e avaliação cardiológica. “Essas avaliações são extremamente necessárias como forma de prevenção à saúde dos atletas”, afirma.

Na sexta-feira (29), a equipe será apresentada à imprensa em um café da manhã. O evento será as 10h, na boate do clube. Eles estreiam no Campeonato Paulista no dia 7 de maio, às 19h, no Tênis Clube, contra Cotia, vice-campeã dos Jogos Abertos do Interior em 2010.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.