Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Confira a programação cultural no Matarazzo

Da Redação

Em 03/05/2011 às 16:39

O Centro Cultural Matarazzo oferece diversas atividades gratuitas no decorrer desta semana. A partir desta terça-feira (3) teve início o projeto de atividades formativas, que são realizadas em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Presidente Prudente.

No projeto, será oferecido ao público a Oficina de Introdução à  Histórias em Quadrinho (HQ), de Denise Ciabattari, que aborda as etapas de construção e os recursos de linguagem utilizados na criação dessas histórias. As atividades prosseguem até o dia 1° de junho, todas as terças e quintas-feiras, das 9h às 12h, no Ateliê 1.

Será realizado o Encontro de Fotógrafos Profissionais H3 Brasil 2011, na quarta-feira (4), das 9h às 17h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo. No evento, o especialista em fotografia Lauro Ribeiro ministrará uma palestra.

Ainda nesta quarta, ocorre no Matarazzo o projeto Música ao Entardecer, Tributo a Tom Jobim, a partir das 19h no Espaço Boulevard com os Sombras e os Temperamentais.

Já na quinta-feira (5), começa a ser exibido o filme São Paulo Sociedade Anônima, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo, um drama dirigido pelo cineasta brasileiro Luís Sérgio Person.

Na sexta-feira (6), a Escola Municipal de Artes desenvolve o projeto Sextas Musicais. A atividade ocorre das 8h às 10h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo. No local serão exibidos DVDs com concertos, shows, músicas, documentários, filmes, recitais e óperas, com espaços para análise, comentários e debate entre os presentes.

Aos domingos de maio, sempre às 20h, ocorre a Noite da Seresta. O evento reúne na Praça Nove de Julho diversos cantores interpretando canções tradicionais que resgatam as grandes serestas brasileiras.

O projeto Cine Pop estará nos distritos de Eneida, na quinta-feira (5), e em Floresta do Sul, no dia (19), às 19h30. O Cine Pop é uma programação de cinema itinerante em espaços alternativos cujo objetivo é democratizar a sétima arte.

A edição 2011 do Mapa Cultural Paulista, fase municipal, está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (6) para os artistas que trabalham com artes visuais, vídeo, dança, canto coral, música instrumental, dança, literatura e teatro.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.