Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Exposição do Criança Cidadã pode ser visitada até domingo

Da Redação

Em 04/05/2011 às 09:30

Com o objetivo de valorizar os trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos do projeto Criança Cidadã, a mostra "Essa rua que é minha", exposição fotográfica, poderá ser visitada até domingo (8), no Centro Cultural Matarazzo. Os trabalhos são produzidos pelos adolescentes atendidos no projeto Criança Cidadã do núcleo localizado no bairro Nochete.

A população pode prestigiar 45 telas produzidas por adolescentes com idade entre 12 e 14 anos, que retrataram a comunidade em que eles estão inseridos, com base em registros fotográficos de suas residências. O trabalho desenvolvido em três etapas, a primeira contou com aulas teóricas sobre a vida do artista plástico Edgard Degas, que trouxe referenciais conceituais e estéticos. A segunda etapa foi o momento que os alunos saíram às ruas para tirar fotos da comunidade e das suas casas. Por fim, foram elaboradas as telas.

O núcleo Nochete atende cerca de 150 crianças com idade entre sete e 14 anos dos bairros: Vila Operária; Vila Angélica; Jardim Guanabara; Vale das Parreiras e Jardim São Francisco.

O Centro Cultural Matarazzo fica na rua Quintino Bocaiúva, 749, na Vila Marcondes, zona leste de Presidente Prudente. De segunda a sábado, está aberto para visitas das 8h30 às 22h. Já aos domingos, das 10h às 22h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.