Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

TCE orienta e diz que não quer reprovar contas

Da Redação

Em 06/05/2011 às 17:15

Nesta sexta-feira (6) ocorreu o “15º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais”, no Centro Cultural “Rosa Vantini Martinez” de Pirapozinho. Na abertura, o diretor da unidade regional do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo em Presidente Prudente, Maurides Tedeschi, avisou que “o TCE não quer reprovar as contas das prefeituras e das câmaras municipais”.

De acordo com ele, a ideia é “prevenir futuros problemas”. “Queremos mostrar como é deve ser feito o processo. Além disso, a partir de 2013 iremos acompanhar a criação dos orçamentos municipais para que não ocorram problemas e que o TCE não tenha que emitir pareceres desfavoráveis”, adiantou Tedeschi.

Pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, estiveram presentes o procurador jurídico da Casa, Diego Ignácio Rossi Fernandes; o assessor especial para assuntos jurídicos da presidência, José Ubirajara de Oliveira Fontes; e representando a presidente da Câmara, vereadora Alba Lucena (PTB), sua chefe de gabinete, Heloisa Luizari.

O assessor especial para assuntos jurídicos da presidência da Casa, José Ubirajara de Oliveira Fontes, lembrou que esta tem sido uma “prática comum” do Tribunal. “O TCE prefere orientar e acompanhar as contas ao invés de rejeitá-las depois. A política, hoje, é de conversar com as câmaras e prefeituras”, destacou.

Além de representantes de Presidente Prudente e de Pirapozinho, participaram gestores municipais de 20 cidades do Oeste Paulista.

Na ocasião, membros do TCE-SP formaram uma mesa para proferir palestras com orientações atualizadas sobre diversos temas relacionados à administração; posteriormente foi aberto à perguntas.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.