Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

PT confia em Palocci, afirma presidente do partido

Agência Brasil

Em 17/05/2011 às 08:04

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nessa  segunda-feira (16) que o partido não tem dúvidas sobre a honestidade do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. “Temos total confiança em relação ao ministro Palocci, a sua lisura e ao seu comportamento ético”, disse Falcão, ao comentar reportagem publicada o domingo (15) pela Folha de S.Paulo, na qual ela noticia que Palocci multiplicou por 20 seu patrimônio em quatro anos.

Para Falcão, o ministro esclareceu a sua evolução patrimonial apresentando os rendimentos de uma empresa de consultoria financeira na qual tem 99,9% do capital. “Ele já esclareceu, em nota oficial, que todos os seus bens foram declarados ao Fisco”, assinalou o presidente do PT, após participar de reunião com líderes de outros três partidos para discutir a reforma política.

De acordo com o jornal, Palocci comprou um apartamento por R$ 6,6 milhões e um escritório por R$ 882 mil em São Paulo. Segundo a Folha de S.Paulo, os imóveis foram adquiridos por sua empresa, a Projeto Administração de Imóveis.

Ainda de acordo com o jornal, Palocci esclareceu que a Projeto Administração de Imóveis foi criada como "uma empresa de consultoria financeira e econômica" e "encerrou as suas atividades de consultoria em dezembro de 2010 - fato registrado na Junta Comercial de São Paulo".

Palocci procurou domingo o ministro da Controladoria-Geral da União, Jorge Hage, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias. “Ele me procurou para dizer que tinha cumprido todas as exigências legais, ou seja, tinha comunicado à Comissão de Ética Pública [seu patrimônio] e apresentado as declarações [da empresa], que eram as obrigações que deveria cumprir”, disse hoje (16) Jorge Hage.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.