Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Documentário mostra trajetória de ribeirinhos em Epitácio

Da Redação

Em 19/05/2011 às 11:28

(Foto: Cedida)

O lançamento do documentário “Rio Acima”, que mostra a trajetória de moradores ribeirinhos  de Presidente Epitácio, será realizado nessa sexta-feira (20), no Centro Cultural Matarazzo. No dia seguinte haverá um bate-papo com o diretor e coordenador do projeto, Carlos Segundo.

A produção “Rio Acima” teve como objetivo editar e apresentar uma breve parcela da cultura ribeirinha no interior paulista, tendo como eixo a trajetória de diversos moradores do município de Epitácio.

Com aproximadamente 70 minutos, o filme mostra as principais etapas que influenciaram na ocupação e no desenvolvimento local, apontando para as características culturais de  cada época.

O coordenador explica como conduzirá o bate-papo. “Orientado pelo próprio processo e pelo resultado produzido em Presidente Epitácio, abordaremos cada uma das etapas, como também discutiremos o perfil conceitual do filme, tendo como base conceitos de estudiosos do cinema como Da-Rin, Pessoa Ramos etc”, afirma.

Carlos Segundo é graduado em cinema, TV e mídias digitais. Atua nas áreas de produção, roteiro e direção de documentários, ficção e programas de TV. É diretor da produtora Cass Filmes.

Os cursos são gratuitos e de realização da Secretaria de Estado da Cultura através da Oficina Cultural Timochenco Wehbi.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.