Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Secretária de Educação prudentina deixa PMDB

Thiago Ferri

Em 26/05/2011 às 11:44

Ondina não quer falar sobre futuro político

(Foto: Arquivo)

A secretária de Educação de Presidente Prudente, Ondina Barbosa Gerbasi, já entregou sua carta de desfiliação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Ela é uma das últimas integrantes da sigla ainda na máquina prudentina, o que pode representar o rompimento definitivo da base governista formada pelo PTB do prefeito Tupã e PT do vice Marcos Vinha com o PMDB do ex-deputado Paulo Lima.

Quando da eleição de Tupã, Paulo Lima indicou quatro cargos para o primeiro escalão: Ondina (Educação), Carlos Dias (Sedepp), Lêda Márcia (Assessoria de Imprensa) e Mateus Godoi (Prudenco). Sua mãe, dona Ana Maia, indicou Sérgio Cordeiro (Saúde).

Desses nomes, Lêda Márcia deixou o cargo em setembro de 2009 e foi substituída por Homero Ferreira. Carlos Dias pediu exoneração da Sedepp em abril deste ano e a Pasta deve ser assumida por Aristeu Penalva (PSB), após a aliança entre Ed Thomas (PSB) e Tupã (PTB).

Agora, Ondina segue no cargo, mas deixa o PMDB. O Portal fez contato com ela, entretanto, apesar de confirmar a desfiliação, não quis comentar o assunto. “Entreguei a desfiliação, mas ainda tem um trâmite para se consolidar. Isso é pessoal, não tem a ver com partido, com grupo, com nada. Aliás, eu nem gostaria de falar sobre isso”, diz.

Questionada sobre qual será o seu destino partidário, ela reiterou a posição de não falar sobre. “Eu não sei se vou me filiar, é algo pessoal, particular, não gostaria de falar sobre isso agora”.

O futuro da secretária pode ser o PTB, o mesmo rumo que tomou o secretário de Saúde, Sérgio Cordeiro. Antes de assumir a Pasta, ele não tinha partido. “Nunca fui político, mas depois que recebi o convite para ser secretário, passei a integrar a política. A partir do momento que se entra na política é preciso se aprofundar nesse mundo, para não fazer nem falar bobagem. Por isso, me filiei ao partido do prefeito que é o grupo a que pertenço”, afirma ele.

O último integrante do PMDB no primeiro escalão da Prefeitura é Mateus Godoi, mas, segundo apuração da reportagem, ele também já teria assinado sua carta de desfiliação da sigla, que deve ser entregue quando retornar de viagem.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.