Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Palocci diz que sai para preservar o diálogo do governo

Agência Brasil

Em 08/06/2011 às 17:14

O ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, disse nesta quarta-feira (8), em seu discurso de despedida, no Palácio do Planalto, que pediu demissão do cargo porque as atividades que ele exercia no governo se tornaram incompatíveis com o momento político atual.

“Ficar no governo com o embate político não permitiria que eu desempenhasse minhas atividades na Casa Civil. Se eu vim para ajudar a promover o diálogo, saio agora para ajudar a preservá-lo”, afirmou Palocci.

O senador explicou ainda porque resolveu sair do cargo após receber o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) pelo arquivamento do pedido de investigação das atividades da empresa de consultoria dele. Apesar de a PGR não ter encontrado indícios de ilegalidades, ele reconheceu que a permanência no governo se tornou insustentável políticamente. “O mundo jurídico não trabalha no mesmo diapasão do mundo político".

Ao passar o cargo para a nova ministra, Gleisi Hoffmann, Palocci elogiou a escolha da presidenta Dilma Rousseff e lembrou que a senadora foi a primeira mulher em 30 anos a assumir um cargo de direção na Itaipu Binacional, que administra a Hidrelétrica de Itaipu, no Paraná.

Palocci também agradeceu aos colegas de partido e da base aliada no Congresso Nacional e procurou isentá-los de culpa pelas pressões que vinha recebendo para sair do cargo. “Divido com vocês as vitórias que tivemos e assumo a responsabilidade pelas nossas dificuldades”, afirmou o ex-ministro.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.