Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Criado Centro de Treinamento de Basquetebol em PP

Da Redação

Em 11/06/2011 às 10:41

A Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) e a Unimed local firmam parceria na criação do projeto social Centro de Treinamento do Basquete Feminino. A finalidade é estimular novos talentos e formar equipes para que disputem os campeonatos da Federação Paulista da modalidade.

Além das aulas de basquete, as atletas participarão de palestras educativas conforme programação. As crianças e adolescentes precisam estar matriculadas nas escolas públicas municipais ou estaduais, frequentando as aulas e obtendo bom rendimento.

O projeto deverá ter início em agosto, com local ainda a ser definido. Inicialmente serão atendidas 50 meninas de sete a 14 anos. “Estou muito feliz pela implantação desse CT. É muito importante buscar novos parceiros na iniciativa privada. Esse projeto  visa a integração das alunas que serão matriculadas, e fazer com elas tenham uma noção de ambiente e relacionamento. Queremos que a cada ano o número aumente de meninas sendo atendidas", espera a secretária de Esportes, Maria Cristina Madeiral Neto (Tute).

"Torcemos que seja um sucesso o CT. É claro que primeiramente a gente torce para que essas alunas possam estar prontas para se integrar a sociedade, se tornando cidadãs, mas também existe a possibilidade da descoberta de novos talentos para o basquetebol, que num futuro possam representar nossas equipes de competição”, comenta.

Para o fisioterapeuta e coordenador de basquete da Semepp, Luiz Eduardo Kuhn Minuci, a parceria fortalecerá o basquetebol feminino de Prudente. “Esse projeto do CT vai ser um sucesso. Já vamos montar alguns pólos e, em agosto colocar em prática. Primeiramente é olhar pelo lado social, mas sabemos que essa parceria vai fazer com que novos talentos devam surgir", avalia Minuci.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.