Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Natação de Prudente disputa Paulista Juvenil de Inverno

Da Redação

Em 16/06/2011 às 16:42

Marcelo é apontado como favorito à medalha

(Foto: Marcos Chicalé)

A equipe de natação de Presidente Prudente participará do Campeonato Paulista Juvenil I e II de Inverno, entre essa sexta-feira (17) a domingo. A competição ocorre no Itaguará Country Clube, em piscina de 25 metros, na cidade de Guaratinguetá. A realização é da Federação Aquática Paulista (FAP) e contará com a aproximadamente 300 atletas de 40 clubes do Estado de São Paulo.

O campeonato serve de seletiva para a Seleção Paulista que disputará o Torneio Inter-Federativo Troféu Chico Piscina, no mês de outubro em Mocóca.

Prudente é representada por dois nadadores. Um deles é Marcelo Antonio da Silva Junior, 16 anos, que nada as provas dos 100 metros nado livre, 200 livre, 400 livre e 100 borboleta. Esse atleta é mais experiente e tem chances de conquistar medalhas. Recentemente conquistou duas medalhas de ouro na fase final estadual dos Jogos Abertos da Juventude.

O outro nadador é Lucas Eduardo Lima Ramos, 15 anos, que participa das provas dos 200 metros costas e 50 metros nado livre.

Os dois são comandados pelo técnico Elvancir Pereira do Nascimento (Pépe), que está otimista. “As minhas expectativas são muito boas. Aponto o Marcelo com chances de medalhas, pois vem se destacando nesse ano de 2011”, comenta.

A equipe prudentina tem o apoio da Pruden-Aço, Academia Auge e Laboratório Unilab.  A viagem dos atletas e do técnico ocorre nessa sexta-feira, a partir das 7h, com saída do Centro Olímpico do Parque do Povo. (Colaboração de Marcos Chicalé)

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.